Nos dias 22 e 23 de março, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RO) estará realizando, no auditório da Emater-RO, em Porto Velho, o curso “Como elaborar manual de boas práticas de fabricação. O curso será ministrado pela secretária geral do CRMV da Paraíba, Médica Veterinária Valéria Rocha Cavalcanti e está aberto a todos os Médicos Veterinários do estado.

Boas práticas de fabricação (BPF) são medidas obrigatórias para qualquer processo de produção. Seja de alimentos, de medicamentos, de higiene, todas, sem exceção, tem de estar de acordo com os princípios pré-estabelecidos pelos órgãos reguladores.

O manual de boas práticas de fabricação é obrigatório para todos os estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal, em especial as indústrias de alimentos, a fim de orientar no manuseio e armazenamento de alimentos, entre outras atividades.

Por isso, para o presidente da CRMV-RO, Rodrigo Bruno Loyo Cadette, é importante que os profissionais participem desse curso e ampliem seus conhecimentos e habilidades na elaboração de um manual de boas práticas de fabricação. “É através do manual que se determina os procedimentos operacionais padrão de toda a cadeia da indústria”, lembra Rodrigo, salientando que um manual bem elaborado garantirá um produto de boa qualidade para o consumidor.

Fonte CRMV-RO