CRMV-PB se reúnem com médicos-veterinários do Sertão para discutir valorização profissional
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), José Cecílio, e o tesoureiro da entidade, Wilson Wouflan, se reuniram com médicos-veterinários de Cajazeiras, Sousa, Patos, Pombal e outra cidades adjacentes . O encontro teve como principal objetivo debater mecanismos para melhorar as condições de trabalho e a valorização profissional dos veterinários que atuam como funcionários públicos.
A reunião reuniu profissionais que, além de desempenharem um papel fundamental na saúde animal, estão integrados na promoção da saúde pública e ambiental. A importância desses profissionais na chamada “saúde única”, que engloba as dimensões humana, animal e ambiental, foi um dos principais temas evidenciados.
José Cecílio destacou a relevância da abertura de diálogo com as gestões municipais para garantir melhores condições aos profissionais. “Nosso compromisso é buscar soluções junto aos gestores públicos. Os médicos-veterinários desempenham um papel essencial na saúde pública e precisam de condições adequadas para atuar. Vamos continuar dialogando com as prefeituras e destacando a importância desses profissionais na preservação da saúde humana e animal”, afirmou o presidente do CRMV-PB.
Wilson Wouflan também reforçou a necessidade de valorização desses trabalhadores. “Estamos lutando para que os médicos-veterinários sejam cada vez mais reconhecidos pelo trabalho que desempenham. Eles não só cuidam dos animais, mas também garantem a segurança alimentar e protegem a população de zoonoses. Precisamos garantir que eles tenham as condições necessárias para realizar seu trabalho com excelência”, disse o tesoureiro do Conselho.