Nos dias 01 e 02 de abril aconteceu em João Pessoa a XIX Câmara de Presidentes Norte, Nordeste e Espírito Santo do sistema CFMV/CRMVs. O Presidente do CRMV-PB Méd. Vet. Domingos Lugo  fez o discurso de abertura dando boas vindas aos participantes.

O encontro teve duas etapas, o primeiro dia foi de palestras com temas variados sobre a nossa região e no segundo dia houve discussões sobre assuntos administrativos de interesse do conselhos regionais participantes.

A palestra de abertura “Entre o geral e o regional, um recorte da Paraíba” foi realizada com maestria pelo Agrônomo, Professor da UFPB Daniel Duarte Pereira, que falou sobre o semiárido e com riqueza nos detalhes fez um panorama histórico e cultural sobre a Paraíba, encantando a todos os presentes. Em seguida tivemos a palestra “Antes e após a assistência técnica: casos de sucesso da Paraíba ao Maranhão”, do Zootecnista Thiago Palmeira da Costa mostrando que, quando a assistência técnica  é realizada de forma correta o homem do campo tem bons resultados. Para concluir tivemos as palestras dos Médicos Veterinários Milano Sales e Inácio Clementino sobre a importância do PNCEBT (programa nacional de controle e erradicação da Brucelose Turbeculose), para o médico veterinário, na visão do autônomo e na visão da defesa Agropecuária.

Além do Presidente, diretoria e conselheiros do CRMV-PB, do Presidente do CFMV e alguns convidados, estiveram presentes Presidentes de 16 Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Ceará, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantis. O Mato Grosso do Sul e Mato Grosso foram convidados para esse evento.

Assessoria de Comunicação CRMV-PB