23 de maio de 2016

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMVPB)  através da Comissão Regional de Ensino da Medicina Veterinária (CREMV/PB),  realizou no último dia 19 a palestra Síndrome Cardiorenal: Novas perspectivas, ministrada pelo Médico Veterinário Marthin Rabock Lempek da UFMG, que tem como área de atuação clínica médica com ênfase em cardiologia e nefrologia animal.

DSC02002 (1024x768)   DSC01948

O palestrante dividiu sua experiência e vivência do seu cotidiano apresentando o que tem de mais atual em procedimentos técnicos, mostrando a importância da utilização de exames laboratoriais, de recursos de imagens dentre outros, para auxiliar no diagnóstico e tratamento da doença, visando sempre a qualidade de vida do paciente. Marthin ressalta que “hoje em dia os nossos pacientes estão ficando mais idosos, assim teremos cada vez mais nefropatas e cardiopatas, esse é um assunto que sempre será muito debatido”.

Durante toda a apresentação houve a participação do público, para  o Méd. Vet. Melquisedeque o enriquecimento técnico-científico dessa palestra é importante para o profissional.

O conhecimento adquirido em relação aos exames foram muito esclarecedores, a partir de agora tenho mais segurança em dizer aos donos dos pacientes que a medicina veterinária tem avançado, ressalta a Méd. Vet. Nayane.

DSC01968 DSC01996

O Programa de Educação Continuada é um projeto que visa o aperfeiçoamento profissional bem como a introdução de novas técnicas e atualizações, além de promover uma integração entre os profissionais.

Para saber mais sobre o Programa acesse https://crmvpb.org.br/programa-de-educacao-continuada-do-crmvpb/

Assessoria de Comunicação CRMV/PB