O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) realizou nos dias 14 e 15 de outubro o Curso Básico de Responsabilidade Técnica online, onde reuniu mais de 80 participantes, profissionais e acadêmicos, de Medicina Veterinária e Zootecnia. Essa foi a primeira vez que o Regional realizou o curso de forma online.

A presidente do CRM-PB, Méd. Vet. Valéria Cavalcanti, fez a abertura do evento e falou sobre o Regional suas atribuições e realizações do primeiro ano da sua gestão. Em seguida aconteceu a palestra O papel do Médico Veterinário nas pandemias, ministrada pelo Méd. Vet. Adriano Fernandes, secretário-geral do CRMV-PB, e Código de Ética X Processos Éticos, feita pelo Méd. Vet. Domingos Lugo, membro da Comissão Regional de Fiscalização e Responsabilidade Técnica do CRMV-PB.

Seguindo a programação no segundo dia foram ministradas as palestras Responsabilidade Técnica: o que é ser RT e suas atribuições, com o Méd. Vet. Domingos Lugo e Anotações de Responsabilidade Técnica, ministrada pelo Méd. Vet. Fernando Zacchi, assessor técnico do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Sobre a sua participação como palestrante, Fernando fala que “foi muito bom participar deste momento junto com os colegas do CRMV-PB, interagindo com os profissionais e esclarecendo suas dúvidas. Em tempos de pandemia aumenta a necessidade desta integração e o Sistema CFMV/CRMVs deve manter o importante papel na orientação do exercício profissional dos médicos-veterinários e zootecnistas. Os questionamentos dos colegas são de extrema relevância e esperamos ter auxiliado de alguma forma em suas jornadas profissionais”, conclui ele.