CRMV-PB realiza 1ª sessão plenária com sistema que dispensa utilização de papel e garante transparência e agilidade
O Conselho Regional de Medicina Veterinário (CRMV-PB) realizou, nesta sexta-feira (11), a 273ª Sessão Plenária Ordinária, em João Pessoa. Este foi o primeiro encontro que ocorreu após a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), que visa agilizar processos com a tramitação de documentos de forma eletrônica, reduzir a utilização de papel e assegurar transparência dos atos.
A plenária serviu para debater assuntos administrativos e temas de interesse da classe. Entre as pautas analisadas estiveram o convite do Consórcio do Serviço de Inspeção Municipal e denúncia envolvendo hospital veterinário.
Também foi realizada análise, apreciação, discussão e votação pelo plenário dos processos de inscrições de pessoas físicas e jurídicas no âmbito do CRMV-PB; e apresentação e votação de relatórios referentes a processos éticos, registros de eventos e estabelecimentos, entre outros.
“A reunião foi muito produtiva e conseguimos vencer uma pauta extensa. Essa foi a primeira sessão sem utilização de papel, com toda a tramitação de documentos, distribuição de pauta e encaminhamento de relatórios pelo Suap. Notamos que esse sistema é um avanço, que agiliza processos e ainda colabora com a preservação do meio ambiente, pois reduz a utilização de papel e tinta”, disse o presidente do CRMV-PB, José Cecílio.