O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) obtém liminar para retificação salarial para o cargo de médico-veterinário ofertado no concurso público edital nº 001/2020 PMT/PB, do município de Tenório/PB.

De acordo com o edital o profissional aprovado na seleção e contratado pelo município receberia o valor de R$ 1.045,00 (hum mil e quarenta e cinco reais), por jornadas de 40 horas semanais.

O Juízo da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba deferiu o pedido de tutela de urgência, determinando que a “Prefeitura de Tenório/PB retifique, no prazo de 30 dias, o Edital nº. 001/2020, fixando do piso salarial do cargo de Médico Veterinário em 6 salários mínimos para uma jornada de 30 horas semanais, acrescidas de 25% as horas excedentes das 6 (seis) diárias de serviços.”

Para a presidente do CRMV/PB, Méd. Vet. Valéria Cavalcanti, “o médico-veterinário é um profissional de saúde que trabalha com os três pilares saúde animal, saúde humana e saúde ambiental, essa decisão representa a valorização profissional”, comemora Cavalcanti.

Assessoria de Comunicação CRMV-PB