O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) obtém liminar para retificação salarial para o cargo de médico-veterinário ofertado no concurso público edital nº 001/2020, do município de Cachoeira dos Índios/PB.

De acordo com o edital o profissional aprovado na seleção e contratado pelo município receberia o valor de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais), por jornadas de 30 horas semanais.

O Juízo da 8ª Vara Federal decidiu “ante o exposto, DEFIRO PARCIALMENTE o pedido de tutela de urgência formulado, para determinar ao Município de Cachoeira dos Índios/PB que RETIFIQUE, no prazo de 15 (quinze) dias, o Edital n.º 01/2020 (id. n.º 4058202.6038270), adequando o piso salarial da categoria de médico veterinário ao fixado na Lei n.º 4.950-A/66, permanecendo o certame suspenso apenas quanto ao cargo de médico veterinário até que a municipalidade efetue a devida retificação. Realizada a retificação, deverá ser reaberto o prazo para inscrição de candidatos ao cargo de médico veterinário, prosseguindo-se com as demais etapas do certame”.

Essa é a segunda liminar que o CRMV-PB consegue no ano de 2020, “mais uma conquista pela valorização profissional” comemora a presidente do CRMV/PB, Méd. Vet. Valéria Cavalcanti.

Assessoria de Comunicação CRMV-PB