Membros das comissões do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) juntamente com o fiscal do Regional realizaram fiscalização ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido com Bica, no último dia 09 em João Pessoa.

Foram fiscalizadas todas as instalações do parque incluindo espaços de visitação do público, ambulatório e áreas de quarentena dos animais. Os membros do CRMV-PB foram acompanhados pelo Méd. Vet. Thiago Nery, Responsável Técnico da Bica, que ainda explicou sobre as medidas adotadas para a reabertura do parque, ocorrida no dia 15 de outubro.

Segundo a presidente da Comissão Regional de Fiscalização e Responsabilidade Técnica do CRMV-PB. Méd. Vet. Nina Toralles, o estabelecimento segue as normas estabelecidas pelo Sistema CFMV/CRMVs.

O Zoot. Tarsys Verissímo, presidente da Comissão Regional de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal do CRMV-PB, avalia de “maneira positiva a evolução significativa nos novos recintos e nos manejos que vêm sendo utilizados pelos profissionais do parque, contribuindo na melhoria do bem-estar dos animais”.

Esteve presente também o Méd. Vet. Arilde Alves, membro da Comissão Regional de Animais Silvestres e Meio Ambiente do CRMV-PB.