O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV/PB) está disponibilizando máscaras de tecido para médicos-veterinários e zootecnistas inscritos no CRMV-PB. O profissional que tiver interesse pode solicitar de forma presencial, email ou whatsapp. Nas três formas o profissional deverá preencher e enviar junto com a solicitação o formulário de atualização cadastral.

Para a retirada de forma presencial o profissional deve agendar o atendimento nas segundas e quintas-feiras, das 12:00h às 17:00hs, (83) 3222-7980/ 3578-7980, porém se optar via correios  solicitar por email (registro@crmvpb.org.br ou por whatsapp (83.99985-3704). O envio pelos correios será apenas para quem não mora em João Pessoa.

 

Orientações sobre os cuidados com as máscaras

As máscaras de tecido são reutilizáveis e precisam de alguns cuidados, conforme as orientações elaboradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (anvisa).

– não utilizar a máscara por longo tempo (máximo de 3 horas);

– trocar após esse período e sempre que tiver úmida, com sujeira aparente, danificada ou se houver dificuldade para respirar;

– não compartilhe a sua máscara, ainda que ela esteja lavada.

– a máscara deve ser lavada separadamente de outras roupas;

– lavar previamente com água corrente e sabão neutro;

– deixar de molho em uma solução de água com água sanitária* ou outro desinfetante equivalente de 20 a 30 minutos; * Para preparar uma solução de água sanitária (2,5%) com água, por exemplo, você pode diluir de 2 colheres de sopa de água sanitária em 1 litro de água;

– enxaguar bem em água corrente, para remover qualquer resíduo de desinfetante;

– evite torcer a máscara com força e deixe-a secar;

– passar com ferro quente;

Acesse as orientações completas da Anvisa aqui

Assessoria de Comunicação CRMV/PB

 

Formulário Atualização de Endereço