O Plenário do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) definiu hoje pela manhã, durante a 38° Sessão Plenária Extraordinária, o delegado-eleitor que irá, juntamente com os delegados-natos, representar o Estado da Paraíba nas eleições do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em 2020.

Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária são obrigados a alistar os delegados eleitores junto ao CFMV, conforme Resolução CFMV nº 955/2010. Além dos delegados-natos (que são o presidente e vice-presidente de cada CRMV), vota para escolha dos membros da Diretoria Executiva e Conselheiros que farão parte da Gestão 2021-2024, o delegado-eleitor.

Na reunião, os membros do CRMV-PB elegeram o Zootecnista Ricardo Romão Guerra, conselheiro titular do Regional, como o delegado-eleitor e o Médico-Veterinário Wilson Wouflan Silva como suplente.

A comitiva que representará a Paraíba nas eleições 2020 do CFMV será composta pela presidente do CRMV/PB, Méd. Vet. Valéria Cavalcanti, o secretário geral, Méd. Vet. Adriano Fernandes (substituindo o vice-presidente) e o conselheiro Zoot. Ricardo Guerra.