CRMV-PB cria Grupo de Trabalho para avaliar situação de responsáveis técnicos em supermercados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) realizou, nesta sexta-feira (21), a 301ª Sessão Plenária Ordinária, discutindo temas relevantes para a atuação da Medicina Veterinária e Zootecnia no estado.
Durante a sessão, foi aprovada a criação de um grupo de trabalho para avaliar a situação dos responsáveis técnicos médicos-veterinários em supermercados. A iniciativa surge diante das novas exigências da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), que estabeleceu a necessidade da presença de um responsável técnico diariamente nos estabelecimentos. O grupo será responsável por analisar os impactos dessa exigência, discutir alternativas e propor soluções para a adequação à norma. A proposta foi apresentada pela conselheira Nina Toralles.
Outro ponto abordado foi o envio de orientações às instituições de ensino superior sobre o perfil dos profissionais habilitados para ministrar aulas em disciplinas de caráter estritamente do médico-veterinário ou zootecnista. O objetivo é garantir a qualidade da formação dos futuros profissionais da área. A ação foi encaminhada pelo presidente José Cecílio.
Foi realizada ainda a apresentação da prestação de contas do exercício de 2024. Os dados demonstraram equilíbrio financeiro e controle de gastos, e as contas foram aprovadas sem restrições pelo plenário.
Durante a reunião, foram aprovadas novas inscrições de profissionais na entidade, totalizando mais de 100 novos registros de médicos-veterinários e zootecnistas. Além disso, foram homologados cancelamentos de registros e transferências de profissionais de outros estados.