O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) participou na última terça (27) junto com a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP) de uma reunião com o Ministério Público da Paraíba para firmar um termo de cooperação técnica com o objetivo de otimizar a fiscalização dos eventos e garantir que as provas sejam realizadas respeitando as exigências previstas nos normativos que tratam do assunto, visando sempre a garantia do bem-estar animal.

Na reunião, ficou acordado que haverá uma maior comunicação entre as entidades fiscalizatórias de forma a garantir que as provas sejam realizadas de acordo com a legislação e que para isso exista autorização de entidades como SEDAP e ABVaq, além de registro do evento e da presença de Médico Veterinário como Responsável Técnico do evento perante o CRMV-PB.

O secretário-geral, méd. vet. Adriano Fernandes, esteve na reunião representando o Conselho e na oportunidade assinou o Termo de Cooperação. O Secretário Geral destacou a importância da parceria “irá intensificar a fiscalização e, assim, coibirá eventos que não estejam devidamente regulamentados bem como garantirá que o bem estar animal e o respeito às regras da atividade sejam plenamente observados”, finalizou Fernandes.