O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) realizou hoje (12) sua 300ª Reunião Plenária, marco que foi celebrado com a realização de uma plenária magna com a presença do Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, e dos presidentes de todos os Conselhos da Região Norte e do MA, MT, PB e RN.

Na ocasião, o Presidente do CFMV, Benedito Fortes, ministrou uma palestra abordando temas relevantes para a Veterinária brasileira. Entre os temas tratados destaca-se o exercício da Responsabilidade Técnica (RT) por Médicos Veterinários, alvo de constantes disputas no campo político e jurídico, motivadas por empresas que se recusam a cumprir a Legislação Federal que obriga a presença de RT Médico Veterinário em todos os estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal.

Para o Presidente do CRMV-AM, Paulo Alex Carneiro, a realização da 300ª Plenária é um marco importante na história da entidade que representa os Veterinários e Zootecnistas. “Em nossos 31 de atividade no Estado, debatemos a cada plenária temas relevantes para os profissionais e a sociedade amazonense, sempre privilegiando o caráter técnico de nossas decisões, pois elas têm impacto na vida das pessoas”, destacou Paulo Alex.

Vejas as fotos nesse link: http://goo.gl/ktn7sl

CRMV-AM