Conselheiros e diretoria recebem integrantes de comissões no II Workshop Única Voz
Os integrantes de Comissões do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) que fazem parte da nova gestão se juntaram aos conselheiros e à diretoria do Federal nesta terça-feira (24), no II Workshop Única Voz. O evento, realizado no Hotel Fazenda Cabugi, no estado de Goiás, tem como objetivo integrar e instruir os participantes, além de pensar o planejamento estratégico do próximo triênio.
O presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, deu boas-vindas aos integrantes de comissões e destacou a importância do planejamento estratégico para o alcance dos objetivos do Conselho. “Juntos podemos mais. Aqui é o momento de mostrarmos nossos compromissos para a profissão e a sociedade. Dedicamos muitos momentos da nossa vida para o ensino, pesquisa, inspeção, mas não comunicamos e divulgamos nosso trabalho”, ressaltou Arruda.
Os integrantes de comissão receberam, ao longo da tarde, informações sobre o papel do Conselho Federal e sua representação na sociedade, além de orientações gerais sobre o funcionamento das comissões, seus direitos e papéis.
Pensar em conjunto
O modelo participativo de gestão, adotado pelo CFMV, também foi apresentado aos presentes pela integrante da Área de Gestão Estratégica do Conselho, Isabela Llurda Menezes. Em seguida, houve o treinamento para elaboração do projeto por meio de uma atividade em grupo.
Como resultados da atividade, foram ressaltadas a importância de se trabalhar em conjunto, executar metas com o devido planejamento e pensar em estratégias adequadas para alcançar seu objetivo. “Cada comissão tem sua expertise e o objetivo do workshop é a integração, pensando na contribuição que cada comissão pode dar à profissão e à sociedade”, afirmou Isabela.
Segundo o presidente, o nome do workshop “Única Voz” veio com o intuito de realmente criar uma voz única entre os profissionais. “Uma voz que não destoe e seja pautada em comunicação, característica que também precisa ser aprimorada entre os profissionais para que evidenciem a amplitude das profissões, para que a sociedade conheça melhor a atuação do Médico Veterinário e do Zootecnista”, explicou o presidente.
Assessoria de Comunicação CFMV