Home/Notícias/Conselheiro do CRMV/PB participa de reunião para firmar convênio internacional entre Universidades

Conselheiro do CRMV/PB participa de reunião para firmar convênio internacional entre Universidades

O Conselheiro titular do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV/PB), Zoot. Ricardo Romão, participou da reunião no dia 24 de outubro, na Reitoria da Universidade de Tras-os-Montes (UTAD) em Portugal, para firmar convênio técnico científico entre o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCA-UFPB) e a Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias – UTAD.

O convênio entre as duas Universidades proporcionará o intercâmbio entre os alunos de Graduação, Pós-Graduação e Docentes dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, “é uma oportunidade de aprender e trocar experiências entre os dois países”, ressalta Romão.

Participaram da reunião o Vice Reitor da UTAD, Prof Artur Fernando Arede Correia, o Diretor do Departamento de Zootecnia da UTAD, Prof Divanildo Outor Monteiro, o Vice Diretor do CCA-UFPB, Ricardo Romão Guerra e a Profa. de Patologia Clinica do Hospital Veterinário da UTAD, Profa Felisbina Queiroga. (foto arquivo pessoal Ricardo Romão)

Sobre a convênio

O convênio foi idealizado a partir da reunião ocorrida na sede do CRMV/PB no dia 13 de setembro de 2019, com a presença do Méd. Vet. Adriano Fernandes, Secretário Geral e Presidente da Comissão Regional de Ensino da Medicina Veterinária do CRMV-PB, o Zoot. Ricardo Romão Guerra, Conselheiro Titular do CRMV-PB e Vice-Diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFPB) e a Médica Veterinária Felisbina Queiroga, representante da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias (ECAV) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Na ocasião, foi entregue pela representante da UTAD, uma intenção de colaboração do Departamento de Zootecnia de sua Instituição para o CCA/UFPB e discutido também, a importância da internacionalização para as respectivas Instituições de ensino e pesquisa, a qual foi validada no dia 24 de outubro, em Portugal.

2019-11-25T16:57:45-03:00 25/11/2019|Notícias|