28 de novembro de 2014 – Área da Medicina Veterinária que trata dos ruminantes, a buiatria* será amplamente discutida no início do segundo semestre do ano que vem, na capital paulista. É o que prometem os organizadores do XVII Congresso Latino-americano de Buiatria e do XI Congresso Brasileiro de Buiatria, que tem apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O evento está marcado para acontecer entre 22 e 24 de julho de 2015, no Golden Hall, em São Paulo.

Na programação preliminar, constam temas como segurança alimentar, manejo da mastite, surtos de doenças em ruminantes, diagnóstico por imagem em  bovinos, leite biofortificado, sanidade animal, entre outros.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por aqui, até 17 de julho de 2015. Depois dessa data, serão feitas somente de forma presencial. De acordo com o perfil do interessado, a entrada varia entre R$ 200 e R$ 450 se a inscrição for feita até dia 20 de fevereiro de 2015. A partir dessa data, os valores serão mais altos.

Para informações mais detalhadas, acesse o site do evento.
A Buiatria*
Embora o termo “buiatria” derive das palavras gregas boys (bovino) e iatrike (tratamento), a área de atuação dos buiatras também engloba outros ruminantes, como caprinos, ovinos, bubalinos e camelídeos. Esses profissionais atuam em diversas áreas como bem-estar animal, produção/nutrição, medicina bovina, reprodução, laboratório, produção de vacinas, assuntos regulatórios e diversas outras de atuação dos médicos veterinários. As atividades são voltadas para garantir a qualidade técnica das cadeias produtivas de carne, leite, couro e lã.

Para entender um pouco mais sobre a buiatria, clique aqui.

Assessoria de Comunicação do CFMV