A Comissão Regional de Animais Selvagens e Meio Ambiente do CRMV/PB – CRASMA, participou na quarta-feira (22) do II Salão de Sustentabilidade e Meio Ambiente, que aconteceu no Instituto Federal da Paraíba – IFPB, Campus João Pessoa.

Tráfico de Animais foi o tema exposto pela CRASMA, que inovou a forma de explicar, reproduzindo um grande jogo de tabuleiro colocado no chão onde os participantes se tornavam peões e de forma lúdica aprendiam sobre o combate ao tráfico, respeito pelos animais, meio ambiente e o risco da transmissão de zoonoses, por animais selvagens sem origem conhecida, procedentes do tráfico.

Outras instituições estiveram presentes e apresentaram diferentes temas sobre a sustentabilidade, preservação e uso consciente do recursos naturais.

 fotos ASCOM

Fabrício Lucas, aluno da Escola Municipal de João Pessoa, foi um dos participantes que passaram pelo local. Sobre o jogo ele nos contou que achou bem legal e educativo, além de ensinar sobre a importância do meio ambiente.

 fotos ASCOM

Para a Méd. Vet. Dra. Débora Rochelly, presidente da CRASMA, a participação do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba nesses eventos, reforça a importância dos profissionais médico veterinário e zootecnista no contexto ambiental, ressaltando a importância da Saúde Única.

  fotos ASCOM

Assessoria de Comunicação CRMV/PB