Home/Notícias/Comissão de ensino do CRMV/PB realizou visitas aos cursos de Medicina Veterinária do Estado

Membros da Comissão Regional de Ensino da Medicina Veterinária (CREMEV/CRMV-PB) realizaram entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro visitas aos cursos de Medicina Veterinária nas Universidades das cidades de João Pessoa, Areia, Campina Grande, Sousa e Patos.

As visitas têm por objetivo acompanhar a qualidade do ensino da Medicina  Veterinária que é ofertado pelas instituições do Estado.

Promovemos reuniões com a coordenação de curso, corpo docente e discente e gestores institucionais, também são realizadas visitas a setores cruciais ao ensino como biblioteca, laboratórios e hospitais veterinários, explica o presidente da comissão Méd. Vet. Prof. Adriano Fernandes.

Fotos Ascom CRMV/PB

Na ocasião, também foi divulgado o Programa de Acreditação dos Cursos de Medicina Veterinária criado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) que visa auferir um selo de qualidade aos cursos que atendam requisitos pré-estabelecidos.

As visitas são realizadas semestralmente e têm a importância de acompanhar a qualidade dos cursos e a obediência dos mesmos à Legislação como a garantia de ministração de disciplinas específico médico-veterinárias por profissionais veterinários e a casuística dos hospitais escolas.

Foto Ascom CRMV/PB

Nessa última visita, houve a participação da Méd. Vet. Profª Felisbina Queiroga, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)/Vila Real/Portugal, uma observadora internacional com experiência na avaliação de cursos por instituições de acreditação europeia.

Ascom CRMV/PB

2018-11-27T17:10:18+00:00 27/11/2018|Notícias|