A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lança hoje (9), o Prêmio Pecuária Saudável – Educação e Comunicação para Defesa Sanitária. A iniciativa conta com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

O objetivo é reconhecer, premiar e disseminar boas práticas organizacionais e profissionais voltadas à educação e comunicação social em apoio às ações de defesa sanitária animal. Programas, projetos ou ações poderão ser inscritos em quatro categorias: instituição pública, instituição privada, instituição do terceiro setor e destaque.

A coordenadora de produção animal da CNA, Lilian Figueiredo, explica que a entidade faz parte da equipe gestora do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) e um dos principais papéis do setor produtivo é aprimorar a comunicação com os produtores rurais.

“Estamos organizando esse concurso para verificar projetos que já estão em andamento, para que possamos adaptar para a febre aftosa e, posteriormente, para demais enfermidades que a gente ache importante comunicar ao produtor rural”, disse Lilian.

Regulamento – As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 31 de maio, em www.cnabrasil.org.br/premio-pecuaria-saudavel. Os trabalhos validados serão analisados por uma comissão avaliadora designada pela CNA e composta por profissionais da área da saúde animal, da pedagogia, da comunicação social e da gestão de projetos.

Os critérios de avaliação serão relevância, aplicabilidade, inovação, qualidade e resultados. Serão premiados, por categoria, os três melhores programas, projetos ou ações, assim como os atores (um para cada categoria) que se destacaram na concepção, implementação e desenvolvimento dos premiados em primeiro lugar.

Os vencedores de cada categoria receberão certificado de premiação e um tablet. Os segundo e terceiro colocados serão reconhecidos com certificados de premiação. O regulamento completo, critérios e cronograma, entre outros detalhes, estão disponíveis no site do Prêmio Pecuária Saudável.

Assessoria de Comunicação CNA

Atualizada em 06 de maio de 2021