O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) está organizando o maior e mais abrangente evento da Medicina Veterinária brasileira. Trata-se do I Fórum Brasileiro de Medicina Veterinária, que será realizado na capital federal, entre 9 e 11 de setembro de 2015.

O evento promete ser um espaço interdisciplinar destinado a discussões que possibilitem projetar os caminhos atuais e futuros para os médicos veterinários. Para isso, contará com um time de especialistas de renome, que vão tratar de temas relevantes sobre saúde única, bem-estar único, segurança alimentar, áreas emergentes e educação continuada.

Entre os assuntos que devem ser abordados,  estão a nova realidade do médico veterinário na saúde pública; o médico veterinário e os novos paradigmas éticos no ensino e na pesquisa; a atuação desse profissional nos sistemas de produção animal; a empregabilidade do médico veterinário nos mercados de trabalho emergentes; e a qualificação e a certificação profissional do médico veterinário.

Assessoria de Comunicação do CFMV