O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) renova, por mais cinco anos, a habilitação da Academia Brasileira de Oncologia Veterinária (Abrovet) para concessão de título de especialista em Oncologia Veterinária. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24) por meio da Resolução nº 1.226, de 12 de setembro de 2018.

Médicos-veterinários e zootecnistas só podem solicitar registro de títulos de especialistas de sociedades, associações e colégios credenciados pelo CFMV.

Para obter o credenciamento junto ao CFMV, as entidades deverão, quando da solicitação de habilitação, estar consolidadas e legalmente constituídas, há pelo menos cinco anos e apresentar ao Conselho Federal os critérios que nortearão o oferecimento dos títulos.

As instituições também devem ter contingentes de profissionais, estabelecidos em, pelo menos, cinco unidades da Federação em suas áreas específicas de domínio de conhecimento.

As regras sobre a Acreditação e Registro de Título de Especialista em áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia estão na Resolução nº 935, de 10 de dezembro de 2009.

Fonte CFMV