Será realizado em Brasília (DF), nos dias 5 e 6 de junho, mais uma edição do Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária – Senemev. O evento, realizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), é um importante espaço de reunião para discutir a educação da Medicina Veterinária no Brasil e promover a troca de conhecimentos entre coordenadores de curso, docentes e estudantes de Medicina Veterinária.

A “Acreditação dos cursos de Medicina Veterinária” será o tema desta edição do Seminário. O assunto surgiu da necessidade de melhorar os padrões de qualidade da educação com ênfase em cenários de aprendizagem.

Pensando nisso, o CFMV divulgou, no início de 2017, o projeto de Acreditação do CFMV. Ele representa o reconhecimento formal da competência de programas de ensino em Medicina Veterinária de uma determinada instituição em desenvolver as tarefas de educação, treinamento e avaliação dos estudantes, segundo requisitos de excelência pré-estabelecidos. O processo é de caráter voluntário e não substitui o reconhecimento já realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

O evento pretende alinhar as informações sobre o tema e trocar de experiências entre os coordenadores de cursos e representantes de Instituições de ensino (IEs), por meio de debates e apresentações.

No XXIII Senemev, o CFMV visa ainda divulgar o trabalho já realizado e os resultados obtidos com algumas Instituições de Ensino – IES que foram piloto no projeto de acreditação do Conselho.

O evento será gratuito e a programação estará disponível em breve no site do CFMV.

Fonte CFMV (matéria acessada em 27/04/17)