CFMV quer a opinião dos médicos veterinários para a revisão e atualização do Código de Ética da categoria

Home/Notícias/CFMV quer a opinião dos médicos veterinários para a revisão e atualização do Código de Ética da categoria

CFMV quer a opinião dos médicos veterinários para a revisão e atualização do Código de Ética da categoria

20 de Agosto de 2014 –  O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) quer ouvir os profissionais para a revisão e atualização do Código de Ética da categoria, aprovado em 2002. Neste primeiro momento, o CFMV  abre para os Conselhos Regionais (CRMV’s) a oportunidade de elaborar propostas, que deverão ser encaminhadas até 30 de setembro deste ano ao Federal.

As ideias deverão ser apreciadas e consolidadas pelo Plenário de cada CRMV antes de serem enviadas ao CFMV. É importante ressaltar que o Regionais têm a liberdade  de envolver  associações,  instituições de ensino, poder público ou comissões assessoras que julgar conveniente.

Trabalho em andamento

Diante das diversas áreas de atuação dos profissionais e da maior conscientização da sociedade sobre o papel do médico veterinário para a saúde humana, animal  e ambiental, o  CFMV identificou a necessidade de revisão e atualização do Código de Ética.

Depois de 30 de setembro, o Conselho vai analisar o material entregue pelos Regionais. A último passo será oferecer à sociedade a chance de opinar por meio da abertura de uma consulta pública.

Assessoria de Comunicação do CFMV

2020-08-27T20:18:31-03:00 21/08/2014|Notícias|