A partir desta quinta (29/6), o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) inicia nas redes sociais a campanha digital #CFMVExplica. O objetivo é esclarecer as dúvidas mais frequentes dos profissionais e da sociedade, por meio de canais que têm maior alcance e podem levar a mensagem ao maior número de pessoas.

Os seguidores do facebooktwitter instagram do CFMV vão acompanhar, semanalmente, a publicação de posts, em formato de pergunta-resposta, com orientações sobre diversos temas.

A ideia é explicar a todos quais são as funções e serviços do Sistema CFMV/CRMVs, além de orientar quais ações devem ser tomadas ou quem procurar em casos como solicitar a carteira profissional ou fazer uma denúncia.

Os temas iniciais da campanha foram desenvolvidos a partir das dúvidas mais frequentes que chegam até a Ouvidoria do CFMV, canal destinado a ouvir o cidadão, com foco na solução de conflitos, esclarecimento de dúvidas e recebimento de sugestões e elogios para o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.