Durante o mês de maio o CRMV/PB postará em suas redes sociais  mensagens homenageando os Zootecnistas paraibanos.

  

 

Francisco Gomes Fernandes é Zootecnista, Vice-Presidente do CRMV/PB, atua na área de pesquisa agropecuária e gerência do setor de Arranjos Produtivos da EMPAER.

 

 

 

 

 

Tiago Araújo é Zootecnista, conselheiro suplente do CRMV/PB. É professor adjunto da UFCG, desenvolve trabalhos na área de construções rurais e ambiência, produção animal e zootecnia de precisão. É diretor estadual da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ/PB) e coordenador do escritório local de operações do Agronordeste do MAPA.

 

 

Ricardo Guerra é Zootecnista, Conselheiro Efetivo do CRMV/PB, presidente da Comissão Regional Tomada de Contas. Atua como professor Associado de Histologia, é Vice-Diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFPB e Coordenador do Grupo de Pesquisa em Morfolofisiologia dos Animais Domésticos e Silvestres da UFPB.
“Na educação o Zootecnista atua na formação de outros profissionais e em pesquisas científicas direcionadas às ciências básicas e ao desenvolvimento agropecuário”.

 

 

Max Azevedo é Zootecnista, conselheiro suplente do CRMV/PB. Atua na área de produção com Aquicultura e Avicultura.

 

 

 

 

 

Tarsys Veríssimo é Zootecnista, formado pela UFPB e, atualmente, aluno de doutorado na mesma instituição. No CRMV/PB é conselheiro efetivo e presidente da Comissão de ética, bioética e bem-estar Animal. É professor de Etologia e Bem-estar Animal do curso de Medicina Veterinária do UNIFIP. Atua na área de comportamento de cães e bem-estar de animais domésticos.

 

 

 

Leonardo Augusto Fonseca Pascoal é Zootecnista e professor Associado do Departamento de Ciência Animal do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção e Nutrição de Não Ruminantes, atuando principalmente com alimentos alternativos, nutrientes e alimentos funcionais, qualidade de produtos cárneos e morfologia e saúde intestinal.

 

Severino Gonzaga Neto é Zootecnista, professor Associado do CCA/UFPB, responsável pela área de Bovinocultura de Leite da UFPB, atua em parceria com vários órgãos estaduais e regionais, na geração de conhecimento e na formatação de arranjos produtivos locais. “Parabéns a todos os colegas zootecnistas e aos milhares de estudantes de Zootecnia Brasil afora!”

 

 

Edilson Paes Saraiva é Zootecnista, Professor Associado II do Departamento de Zootecnia da UFPB, Coordenador do Grupo de Estudos em Bioclimatologia, Etologia e Bem-Estar Animal (BioEt). Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em pesquisas com comportamento animal, habituação e condicionamento de animais para experimentação, balanço de calor animal e uso de biologgers para obtenção de medidas fisiológicas e comportamentais em animais de produção e vida livre.

 

Presidente do CRMV/PB, Méd. Vet. Valéria Cavalcanti, parabeniza todos os Zootecnistas pelo seu dia.

 

O Zootecnista não pode parar porque a vida não pode parar. Os cuidados com os animais para a produção de alimentos de origem animal não pode parar. Por isso esse profissional é fundamental para que possamos passar por essa situação da melhor forma. Parabéns a todos os Zootecnistas!

 

Presidente da EMPAER-PB e da ASBRAER, Nivaldo Magalhães, parabeniza todos os Zootecnistas pelo seu dia.