Maceió sedia, nestas quinta (30) e sexta-feira, o VIII Encontro de Assessores Contábeis do Sistema CFMV/CRMVs. Realizado anualmente, o encontro tem como objetivo promover a atualização e orientação dos profissionais na área contábil, mas alcançando também seus direcionamentos em relação às áreas de Recursos Humanos e Previdência.

“Encontros como esse são importantes para discutirmos e alinharmos entendimentos e procedimentos, visando a uma maior integração entre todos os Regionais e a uniformização dos procedimentos em todo o Sistema CFMV/CRMVs. Afinal, nossa área de atuação é muito dinâmica e precisamos estar atentos a toda e qualquer mudança ”, ressalta a responsável pela Controladoria do CFMV, Lourdes Braga.

O encontro trouxe à capital alagoana representantes das 28 assessorias contábeis dos Conselhos Regionais e do Conselho Federal de Medicina Veterinária e deu início aos trabalhos com as boas vindas do presidente do CRMV/AL, Thiago Moraes, que saudou a todos desejando um encontro bastante produtivo, especialmente no que diz respeito à troca de experiências entre os estados e regiões.

Como primeira atividade do encontro, os participantes assistiram à palestra do advogado e consultor Domingos Vasco, especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária, que está fazendo durante todo o dia de hoje uma abordagem e orientações sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o eSocial.

Na pauta do evento, que acontece na sede do CRMV/AL e segue até amanhã (31), consta ainda a apresentação do Manual de Procedimentos Contábeis do Sistema CFMV/CRMVs.


Crédito da Foto CRMV/AL
Dentre os participantes está o Assessor Contábil do CRMV/PB Francisco de Assis

Fonte CRMV/AL