CRMV-PB participa da 27ª edição do Seminário Nordestino do Agro
O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) participou da 27ª edição do Seminário Nordestino do Agro, o PECNORDESTE, realizado de 6 a 8 de junho no Centro de Eventos do Ceará. O evento, promovido por diversas entidades do agronegócio regional, reuniu mais de 500 empresas, instituições e produtores rurais, além de 300 palestrantes e mediadores, com o objetivo de fornecer capacitação técnico-científica em 14 segmentos do agronegócio.
O Conselheiro do CRMV-PB, o zootecnista Max Chateaubriand Azevedo, participou do evento e ressaltou a importância do encontro para o cenário do agronegócio nordestino. “O evento promove ações que contribuem para a profissionalização e o crescimento do agronegócio na produção nordestina. Além de proporcionar visibilidade para o setor na região, discute assuntos que impactam diretamente o dia a dia do produtor rural e dos micro e pequenos empresários envolvidos na agroindústria”, pontua.
Um dos destaques da edição 2024 foi o foco na Avicultura Caipira e Industrial, evidenciando a importância dessa atividade para a região Nordeste. O evento contou com a presença de nomes importantes do setor e ministrou a realização do 1° Encontro de Lideranças da Avicultura Caipira do Nordeste, que resultou na criação da Rede de Cooperação da Avicultura Caipira do Nordeste, com a participação de lideranças e instituições de todos os estados nordestinos.
“A Rede de Cooperação da Avicultura Caipira do Nordeste é um marco fundamental para o fortalecimento do setor na região. Essa iniciativa irá impulsionar o desenvolvimento da avicultura caipira, gerando mais oportunidades e crescimento para o local “, explica Chateaubriand.
Foram abordadas no encontro as seguintes temáticas: Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura Caipira e Industrial, Bovinocultura de Corte e de Leite, Carcinicultura, Caprinovinocultura, Equinocultura Suinocultura, Fruticultura, Cajucultura, Floricultura e Paisagismo e Agroindústria, além do segmento PET.