Conselho realiza 283ª Sessão Plenária Ordinária
O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) realizou, nesta segunda-feira (18), a 283ª Sessão Plenária Ordinária para debater assuntos de interesse da classe e da sociedade. Entre os assuntos de natureza administrativa esteve a análise da Proposta Orçamentária para o ano de 2024.
Nas comunicações iniciais, o presidente José Cecílio falou da importante decisão do Governo do Estado, que atende recomendação do Conselho, e manteve a obrigatoriedade da realização de exame de mormo na Paraíba. Trata-se de uma doença grave que afeta os equídeos e coloca em risco a saúde humana e animal. Recentemente a exigência do exame sobre a doença foi suspensa pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Também houve análise, apreciação, discussão e votação pelo plenário dos processos de inscrições de pessoas físicas e jurídicas no âmbito do Conselho, além de pedidos de cancelamento de registros.
Os diretores e conselheiros analisaram e aprovaram 24 processos de registros de eventos agropecuários. Constou ainda na pauta o Projeto de Castração em Campina Grande, Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos em Monteiro e Projeto de Implementação de Esterilização de Animais em Mari. Estes itens ficaram para a próxima sessão plenária.