No Acre: Vice-presidente do CRMV-PB ministra curso de interpretação de exames e capacitação em processo ético
O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), Adriano Fernandes, ministrou o curso de interpretação de exames laboratoriais na clínica médica e capacitação em processo ético-profissional em Rio Branco, no Acre.
A atividade faz parte das comemorações pelo mês do Médico-Veterinário e foi promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Acre (CRMV-AC) e o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
Doutor em Ciências Veterinárias, Adriano é professor da disciplina Patologia Clínica Veterinária. Ele destacou que os exames laboratoriais são fundamentais na rotina veterinária, auxiliam nos diagnósticos e ajudam a definir o tratamento que será seguido.
Processo ético-profissional – O médico-veterinário também falou sobre o passo a passo do processo ético-profissional (PEP), que passa pela instauração, tramitação e a decisão final acerca da atuação profissional.
“Trata-se de um procedimento de várias etapas e que precisa ser conduzido com muita responsabilidade, pois envolve a atuação de um profissional e a proteção da sociedade”, disse.
Perfil – Adriano Fernandes é médico-veterinário formado pela UFPB, mestre em Ciências Veterinárias pela UFRPE (2002); e doutor em Ciências Veterinárias pela UFRPE (2009). É professor da disciplina Patologia Clínica Veterinária (UFCG) e ministrou a disciplina Radiologia Veterinária e Anatomia Veterinária (UFERSA, antiga ESAM). Atualmente é vice-presidente do Conselho e presidente da Comissão de Educação da Medicina Veterinária do CRMV-PB.