CRMV-PB debate normas para vaquejadas e sugere ações para regulamentar feiras de animais
O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) participou de reunião, nesta quarta-feira (14), promovida pela Gerência Executiva de Defesa Agropecuária, órgão ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca. Na pauta estava a formulação de um termo de cooperação técnica para tratar sobre a vaquejada.
Também participaram da reunião representantes do Ministério da Agricultura de Pecuária, Associação Brasileira de Vaquejada, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar da Paraíba e Ministério Público Estadual. Cada entidade vai encaminhar a sua colaboração para elaboração do documento.
O presidente do CRMV-PB, o médico-veterinário José Cecílio, além de tratar sobre a vaquejada, pediu para que o Governo do Estado faça uma ação junto aos prefeitos para que eles mapeiem as feiras de animais e comuniquem que elas precisam regulamentar também junto ao Conselho.
“Esses eventos precisam de um responsável técnico que garanta toda a regularidade, adequação e cumprimentos de normas”, explicou.