Novo coordenador do Setor de Fiscalização implanta ações educativas e padronização de informações
O Setor de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) conta com um novo coordenador, o médico-veterinário Andrei Felipe. Ele destacou que a missão é realizar ações educativas, ampliar o número de fiscalizações e padronizar as informações.
O presidente do CRMV-PB, José Cecílio, destacou que a orientação é que o Setor desenvolva ações educativas, inclusive usando as redes sociais e e-mail marketing do Conselho com essa finalidade. “Queremos chegar perto da classe e oferecer todas as orientações e informações necessárias”, disse.
Andrei Felipe explicou que se adequando a uma tendência nacional, implantou uma fiscalização mais educativa e orientativa. Outra ação foi estabelecer metas, ampliando o número de fiscalizações mensais e criar uma padronização nos processos com informações sobre prazos e formas de apresentar defesa.
“Durante as fiscalizações, nós passamos a fazer a distribuição do termo de orientação com os prazos de recurso de defesa dos autos de infração e multa. Nossa intenção não é punir e sim orientar e educar para que as adequações sejam feitas”, destacou o novo coordenador, lembrando que o setor também agora faz o acompanhamento diário dos prazos de recurso de defesa.
Além da divulgação de informações e orientações, o Setor de Fiscalização passou a ter canal de diálogo com veterinários e zootecnistas para minimizar as dúvidas quanto ao procedimento de fiscalização.
Novo coordenador – Andrei Felipe é médico-veterinário com especialização em Defesa, Higiene e Inspeção de produtos de origem animal. Ele é mestre em nutrição e doutor em Biotecnologia.