O Sistema CFMV/CRMVs parabeniza hoje, Dia do Médico Veterinário, os mais de 100 mil profissionais que atuam em todos os estados brasileiros. Ao longo destes 82 anos de profissão regulamentada, os médicos e as médicas veterinárias vêm mostrando a importância de seu trabalho ao atuarem em mais de 80 áreas, ligadas não somente  à saúde e ao bem-estar animal, mas também à saúde dos seres humanos e à sustentabilidade do meio ambiente.

Com o slogan “Médico Veterinário – Um Super Herói para todos os seres vivos”, a campanha publicitária deste ano objetiva mostrar aos brasileiros que o trabalho desses profissionais vai muito além das clínicas e dos consultórios veterinários, destinados aos animais de companhia. Eles podem atuar na produção dos alimentos de origem animal que chegam à mesa do consumidor; têm papel fundamental na agropecuária brasileira; podem trabalhar como consultores, responsáveis técnicos, docentes e peritos criminais, judiciais e administrativos; também encontram espaço em laboratórios para análise de solo; para análise da água e domissanitários – ou seja, saneantes destinados ao uso domiciliar -; de pesquisas em alimentos; vacinas; de medicamentos de uso animal; enfim, são diversas as possibilidades.

Parabéns, Médico Veterinário. Parabéns, Médica Veterinária. Por não medirem esforços por uma vida profissional de dedicação aos animais e a toda à sociedade brasileira.

5set_materia

Esta é a homenagem do Sistema CFMV/CRMVs, que também é compartilhada por centenas de internautas que têm deixado manifestações de carinho nas redes sociais. Até o fim da manhã de hoje, a campanha publicitária havia alcançado mais de 37 mil pessoas no Facebook, tendo mais de mais de 600 compartilhamentos registrados.  Hoje, a campanha continua em emissoras de TV e de rádio, em jornais e em 200 salas de cinema de todo o Brasil.

 

– Assista ao filme publicitário em homenagem aos médicos veterinários

– Leia a carta de felicitação redigida pelo presidente do CFMV aos profissionais.

– Acompanhe a campanha no Facebook e no Twitter.

Assessoria de Comunicação do CFMV