O zootecnista Guilherme Minssen foi escolhido como o grande vencedor da edição deste ano do Prêmio José Francisco Sanchotene Felice (Zootecnista do Ano), promovido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). A premiação, que acontece anualmente desde 1997, será feita em maio durante o XXVI Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O prêmio leva em conta a contribuição relevante e expressiva de um zootecnista para a zootecnia brasileira no contexto profissional e social.

A escolha de Minssen foi anunciada nesta quinta feira (28) pelo Conselho Consultivo do Prêmio Zootecnista do Ano, coordenado pela presidente da ABZ, Célia Carrer, e integrado por ex-premiados, ex-presidentes da entidade, ex-presidentes dos Zootec’s e o presidente do Zootec deste ano, Paulo Rorato.

Para Minssen, que é leiloeiro rural e diretor na Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), foi uma surpresa e satisfação receber o prêmio, principalmente no ano que a zootecnia comemora os 50 anos de graduação no Brasil.A escolha de Minssen foi anunciada nesta quinta feira (28) pelo Conselho Consultivo do Prêmio Zootecnista do Ano, coordenado pela presidente da ABZ, Célia Carrer, e integrado por ex-premiados, ex-presidentes da entidade, ex-presidentes dos Zootec’s e o presidente do Zootec deste ano, Paulo Rorato.

“Ser escolhido por colegas, na profissão que tanto nos ensinou e em um país viabilizado pelo agronegócio é algo indescritível para um zootecnista apaixonado pelo que faz. É imensurável prazer de viver este momento”.

CENÁRIO ATUAL

Formado em zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria, Minssen avalia que a profissão passou por um grande crescimento nos últimos 50 anos, se posicionando como uma área de vanguarda no mercado.

“A zootecnia é responsável em boa parte pelos avanços que o Brasil teve no cenário rural e econômico, pois criar mais e melhor em menor tempo e espaço com maior conversão alimentar em um ambiente equilibrado é uma das características que este profissional imprime por onde passa”.

Fonte ABZ