A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV/PB), Méd. Vet. Valéria Cavalcanti, esteve entre os dias 07 e 10 de outubro na cidade de Curitiba/PR, onde participou do I Simpósio Internacional de Saúde Única e do III Simpósio Paranaense de Saúde Única, evento inédito no Brasil, para debater a saúde única, realizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR).

O evento teve como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências para melhorar a conscientização e a capacidade entre as instituições governamentais e privadas na colaboração multisetorial para a promoção da saúde única. Estiveram reunidos palestrantes nacionais e internacionais de agências especializadas das Nações Unidas (ONU), de universidades e de governos na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

                              
                                 Fotos: arquivo pessoal

Durante o simpósio houve momentos de discussões entre grupos de trabalhos, cujos temas debatidos foram: políticas públicas de saúde,  vigilância em saúde, saúde única e núcleo de apoio à saúde da família (NASF).

Valéria ainda participou juntamente com os presidentes do CFMV Méd. Vet. Francisco Cavalcanti e do CRMV-PR Rodrigo Mira, de uma reunião com o Sindicato dos Médicos Veterinários de Curitiba.

Para a presidente foram dias enriquecedores, “volto à Paraíba com muitos conhecimentos adquiridos e planos de ações para serem realizados junto aos profissionais do Estado”, pontuou ela.

Assessoria de Comunicação CRMV/PB com informações das assessorias do CFMV e CRMV-PR