12 de maio de 2016

No dia 13 de maio, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) parabeniza os zootecnistas de todo o Brasil pelo seu dia e pela importância da profissão para a produção de alimentos e para o agronegócio.

Presentes na criação, manejo e melhoria genética dos rebanhos brasileiros, os zootecnistas contribuem para o avanço do setor agropecuário. Com dedicação, pesquisas e uso de novas tecnologias, é possível aumentar a produtividade, garantindo bem-estar animal e sustentabilidade no campo.

A campanha do Dia do zootecnista de 2016 trouxe como tema “Zootecnista: um profissional para criar, manejar e melhorar a genética dos rebanhos brasileiros”.

Lançada em 9 de maio, seu objetivo tem sido mostrar a atuação do profissional em pesquisas que contribuem para o melhoramento genético e geram adaptação ao trópico brasileiro, eficiência alimentar e um consequente aumento de exportações.

Além disso, a campanha mostra que para obter um padrão de produção e comercialização, garantindo a rentabilidade dos rebanhos é preciso aliar, entre outros fatores, ao melhoramento genético e ao manejo nutricional, conhecimentos que o zootecnista possui em ambiência e bem-estar animal.

O CFMV parabeniza todos os zootecnistas, que hoje somam cerca de 8.800 profissionais atuantes e inscritos no Sistema CFMV/CRMVs.

Parabéns, zootecnistas!

Assista ao vídeo de parabenização produzido pelo CFMV:

Para comemorar o dia de forma lúdica, o CFMV também preparou um caça-palavras e desenhos para colorir ligados à campanha. Basta fazer download e imprimir! 

Caça-Palavras

Desenhos para colorir

Saiba mais: http://goo.gl/13vQBM

Fonte Assessoria de Comunicação do CFMV