Home/Notícias/II Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Animais Selvagens irá discutir gestão da fauna invasora no Brasil

Será realizado, de 6 a 8 de novembro, o II Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Animais Selvagens do Sistema CFMV/CRMVs, na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília (DF). O evento tem como principal objetivo promover a integração entre as ações das comissões e discutir e elaborar um novo Plano de Ação voltado ao tema do evento: “Gestão da fauna invasora no Brasil”.

O público-alvo do evento são os integrantes das Comissões Nacional e Regionais de Animais Selvagens e representantes dos CRMVs.

“A fauna invasora é atualmente considerada uma das maiores ameaças à fauna urbana e silvestre no Brasil e os órgãos ambientais estão promovendo ações conjuntas na tentativa de controle dos desastres ambientais que são consequência da ação de espécies com potencial disseminador”, explica a Comissão Nacional de Animais Selvagens do CFMV.

Segundo a CNAS, algumas dessas espécies são ainda provenientes de fugas de cativeiros domésticos instituídos de maneira irregular.

Durante o evento, também serão discutidas as ações realizadas pela Comissão Nacional e pelas comissões regionais no último ano, além dos desafios que tiveram em sua execução.

Confira a programação do II Fórum.

Programação II Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Animais Selvagens do Sistema CFMV/CRMVs

Leia mais: I Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Animais Selvagens inicia discussões para fortalecer a atuação profissional na área

Fonte CFMV (acesso em 09/10/17)

2017-10-09T14:06:56+00:00 10/10/2017|Notícias|