Home/Notícias/Comemore os gol do Brasil sem estressar os animais com o barulho dos fogos de artifício

Comemore os gol do Brasil sem estressar os animais com o barulho dos fogos de artifício

Durante os jogos de futebol do Brasil na Copa do Mundo na Rússia vibre, participe, torça com toda emoção. Mas se for soltar fogos de artifício, opte pelos sem estampidos, que produzem apenas efeitos visuais, evitando aqueles que produzam ruído excessivo e provocam mal-estar em idosos, crianças e, especialmente, nos animais domésticos.

Com a audição muito mais sensível que a dos humanos, os animais sofrem com o estouro dos fogos de efeito sonoro ruidoso e, por isso, reagem mal ao barulho. Além da poluição sonora, o som dos fogos é algo muito estressante paras os animais, gera traumas irreversíveis e pode causar falta de ar, náuseas, convulsões, alterações cardíacas, tentativas de fugas (pular de janelas ou fugir para rua) e, consequentemente, até a morte.

Se não tiver jeito e aquele vizinho estiver empolgado, aí é a hora do dono entrar em ação para ajudar o fiel amigo. Deixar aparelhos de TV ou rádio em volume alto pode disfarçar o volume dos fogos e manter o ambiente mais acolhedor ao bicho. As janelas devem ser mantidas fechadas e, para aqueles que moram em apartamentos, coloque redes de proteção nas janelas. Para aqueles que moram em casa, mantenham a porta que dá acesso à rua fechada para evitar que o seu animalzinho fuja e possa, eventualmente, ser atropelado. Dica de ouro: o dono precisa transmitir tranquilidade e carinho com cautela aos animais, amenizando assim o estado de ansiedade.

Fonte CFMV

2018-06-25T10:19:41+00:00 26/06/2018|Notícias|
Avada WordPress Theme