Home/Notícias/11 de agosto, Dia do Estudante

11 de agosto, Dia do Estudante

O dia 11 de Agosto é uma data histórica para a educação brasileira. Foi neste dia, em 1827, que o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.

Dados do Ministério da Educação mostram que existem cerca de 80 mil estudantes de Medicina Veterinária no país. O número de cursos de Medicina Veterinária no Brasil é recorde (mais de 280) e representa por volta de um terço dos cursos registrados no mundo. Para se ter uma ideia da quantidade de alunos na área, basta comparar os dados com o número de escolas que existem nos Estados Unidos (30) e na Rússia (41).

Na Zootecnia, os registros do MEC mostram que são 130 instituições de ensino (IES) cadastradas.

No Dia do Estudante, comemorado neste sábado (11), o CFMV parabeniza os futuros profissionais.

Estudante de Medicina Veterinária e Zootecnia, você é o futuro da profissão! Assim, você não só tem o direito, mas o dever de ser um agente ativo na qualidade de sua formação. Além do seu esforço pessoal, o seu curso deve oferecer condições de excelência para que você desenvolva o seu pleno potencial. Aulas práticas, treinamento em serviço em hospital veterinário de ensino e em fazenda de ensino e corpo docente qualificado e comprometido com a sua educação são algumas dessas condições.

Conheça a Acreditação do CFMV e saiba mais detalhes dos parâmetros de qualidade dos cursos de Medicina Veterinária preconizados pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Parabéns pelo seu dia!

Fonte CFMV

2018-08-11T15:56:56+00:00 11/08/2018|Notícias|
Avada WordPress Theme